sexta-feira, 26 de março de 2010

Jesus morreu por mim! Como assim???

Algumas pessoas acreditam quando falamos que Jesus morreu por elas, mas na verdade, não entendem esse negócio.
Pois bem, vou tentar explicar:
1º sabemos que Deus é amor certo? ok, mas tmb sabemos que ele é Justiça!
Adão e eva foram criados para viverem eternamente ao lado de Deus e a palavra diz que Deus todas as tardes ia ao jardim do Edem para trocar ideias com os dois, mas Deus havia dito que eles poderiam comer de tudo o que havia no jardim, menos da arvore do conhecimento do bem e do mal. Na verdade, ali Deus estava testando a fidelidade do homem, afinal, Deus nao quer fantoches mas sim amigos! Só que o homem desobedeceu ele, e comeu do fruto!
2º A bíblia diz que o salario do pecado é a morte, adão e eva teriam que pagar pelo pecado deles, e o salario do pecado ja sabemos o que é, sendo assim, ao manifestar a justiça de Deus o ser humano nao aguentaria e morreria pois estavam contaminados pelo pecado!
Mas Deus é amor!!! Deus nao suportaria ver o homem morrer, nao suportaria ver a humanidade morrer, entao o que fazer???  Ele mesmo enviou uma parte de sí a terra em forma de humano ( Jesus ), Jesus viveu aqui e nao se contaminou com o pecado, sendo assim a morte nao teria poder sobre ele! Então ele se entregou pra morrer por nós como consequencia do nosso pecado, serviu como um escudo onde Deus manifestou toda a sua justiça por causa do pecado do homem, e ao mesmo tempo todo o seu amor!
Conclusão: Jesus recebeu em suas costas toda a justiça de Deus pelo pecado (a morte) no lugar da humanidade, mas como Ele nao pecou, a morte nao o segurou, Ele ressucitou e está VIVO! Gloria a Deus!

3 comentários:

  1. uma salvação! realmente Deus está chamando uma nova geração a busca pela salvação. Ainda existe a mesma cruz, ainda existe a graça e Deus sempre ali!

    ResponderExcluir
  2. JESUS. JESUS É MEU TUDO EU AMO DEMAIS ESSE CARA, É MEU SALVADOR ,MEU CRIADOR MEU AMIGO VERDADEIRO QUE NUNCA ME DECEPCIONA ,ELE É AMOR ELE É VIDA ELE É O MAIOR DE TUDO E DE TODOS.AMO DEMAIS ...

    ResponderExcluir
  3. Ele Foi meu Salvador .
    Ele Me Deu A Vida .
    ELe morreu Por Min .
    TENHO VARIOS MOTIVOS PARA ACREDITAR NELE .
    ELE ME CUROU .
    ELE ME SALVOU E ME ABENÇOU

    ResponderExcluir